Missão, Visão e Valores

MISSÃO

O GPIAAF tem por missão investigar os acidentes e incidentes relacionados com a segurança das aeronaves civis e dos transportes ferroviários, visando a identificação das respetivas causas com o objetivo de contribuir para a prevenção de futuros acidentes e incidentes. Funciona de modo independente, na sua organização, estrutura jurídica e processo de decisão, das autoridades responsáveis pela segurança, das entidades reguladoras da aviação civil e do transporte ferroviário, de qualquer gestor de infraestrutura, empresa de aviação civil, empresa ferroviária, e de qualquer outra parte cujos interesses possam colidir com as tarefas que lhe são confiadas.

 

VISÃO

Contribuir de forma determinada para o avanço da segurança na aviação civil e no transporte ferroviário, exercendo as melhores práticas de investigação de acidentes e incidentes, em defesa do interesse público.

 

VALORES

Com uma forte aposta no capital humano, cerne de qualquer organização, o GPIAAF defende um conjunto de valores estratégicos, com enfoque nos seus stakeholders e valores de processo centrados nos seus recursos humanos:

Valores Estratégicos: Independência – Imparcialidade – Transparência – Cooperação – Rigor – Excelência

Valores de Processo: Motivação – Comunicação – Envolvimento – Qualificação – Integridade – Responsabilização

 

  • Aviação Civil
  • Transporte Ferroviário
66